Notícia

Casas Reais

Juan Carlos e rainha Sofia obrigados a juntarem-se

São cada vez menos as ocasiões em que os reis eméritos partilham o mesmo espaço. Mas o improvável aconteceu esta semana: foram forçados a comparecer em alguns eventos oficiais, fingindo um casamento feliz e estável.
11 de maio de 2017 às 17:48
Rei Juan Carlos e Rainha Sofia cada vez mais distantes
Rei Juan Carlos e Rainha Sofia
Os reis nas comemorações do 80º aniversário de Harald e Sonia da Noruega
O casal tem mantido a distancia desde a proclamação de Felipe VI
Rei João Carlos e Rainha Sofia acompanhados pelos reis Harald e Sonia da Noruega
 Reis compareceram juntos ao funeral do banqueiro José Ángel Sánchez Asiaín
Rainha Sofia
Cada vez mais distantes, reis voltam a reencontrar-se em eventos reais. Os reis eméritos, Juan Carlos e D. Sofia estão casados há 55 anos
Rei João Carlos e Rainha Sofia
Rei Juan Carlos e Rainha Sofia
Rei João Carlos e Rainha Sofia
Rei João Carlos e Rainha Sofia
Rei João Carlos, Rainha Sofia, Harald e Sonia da Noruega
Rei João Carlos, Rainha Sofia
Juan Carlos, Rainha Sofia
Rei João Carlos, Rainha Sofia
Rei João Carlos, Rainha Sofia

Durante esta semana Juan Carlos e Sofia foram obrigados a comparecer a três eventos juntos dando a imagem de estarem passar por um momento estável no matrimónio.

Um dos eventos que contou com a presença dos reis eméritos foram as comemorações do 80.º aniversário do rei Harald da Noruega.

Desde a proclamação do filho, Felipe VI, o rei Juan Carlos e a rainha Sofia distanciaram-se cada vez mais. Durante o seu reinado, o casal aparentava um casamento feliz para o bem da monarquia espanhola, contudo, todos sabiam que a verdade era bem diferente, com a rainha a afastar-se cada vez mais do marido em consequência das múltiplas traições deste.

A gota de água foi o romance de Juan Carlos com a alemã Corinna zu Sayn-Wittgenstein, que levou para um safari em África, onde acabou lesionado com a bacia partida.

Apesar das recentes aparições de Carlos e Sofia, a imprensa espanhola tem notado que os compromissos em comum têm sido cada vez mais escassos.

Em janeiro, Carlos e Sofia entregaram os prémios nacionais do desporto, em março assistiram à entrega da Grande Cruz da Ordem Civil, em abril inauguraram uma exposição no museu do Prado e outra de Picasso no museu Rainha Sofia, e compareceram ao início da comemoração do 25.º aniversário da Exposição Universal de Sevilha 1992.

Foram somente cinco eventos que os reis apareceram juntos em 2017, fora isso, fazem vidas completamente separadas. Juan Carlos ainda no fim de semana passado esteve sozinho no GP de Espanha de motociclismo, em Jerez de la Frontera, dando sequência a uma série de participações em eventos (muitos deles desportivos) que fazem parte do seu gosto pessoal.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;