Notícia

Coronavirus

Medo! População desesperada faz corrida ao supermercado. As imagens das prateleiras vazias

Autoridades garantem que não vão deixar faltar bens.
11 de março de 2020 às 19:37
Imagens chocantes. Supermercados em Portugal vazios após declaração de pandemia do coronavírus
A OMS declarou esta quarta-feira, 11, a situação de pandemia, mas, apesar dos pedidos das autoridades para calma, houve uma corrida ao supermercado.

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) reconhece uma corrida anormal aos supermercados e hipermercados, que tem deixado "momentaneamente algumas prateleiras vazias", mas garante "não há nem haverá, para já, falta de qualquer bem de consumo"

A garantia foi dada ao CM por Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, para quem a situação vivada em algumas lojas resulta de um substancial aumento da procura, sentido nos últimos dois a três dias. "Esta situação criou alguma perturbação, nomeadamente ao nível da reposição de produtos, mas estamos a trabalhar para ajustar a logística a este crescimento generalizado da procura, o mais rapidamente possível", disse ao CM. Os bens que ‘desaparecem’ mais rapidamente das prateleiras, são os produtos de higiene e enlatados.

"Neste momento, estamos em condições de garantir que, nas circunstâncias atuais, não haverá falta de bens. Estamos em contacto com a indústria portuguesa, nomeadamente com setor das carnes e das hortofrutícolas, sempre de grande consumo, para que nada falte", acrescentou Gonçalo Lobo Xavier.

A carregar o vídeo ...

O diretor-geral da APED sublinha, ainda, que todas as empresas tomaram medidas de prevenção, ao nível da segurança e higiene, no sentido de proteger situações de contágio, mas, caso tal se verifique, serão acionados os mecanismos previstos no plano de contingência, por forma a que o consumidor "não sinta falta" de qualquer bem essencial.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 13.03.2020

Errata, o onde se lê desesperada, deve ler-se estúpida e ignorante.

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;