Notícia

Divórcio

Pinto da Costa dá fortuna mensal a Fernada

Cinco mil euros por mês, carro e casa: eis o “prémio” ganho por Fernanda Miranda por ter estado casada quatro anos com o líder portista.
Por João Bénard Garcia | 14 de janeiro de 2017 às 20:28
...
Pinto da Costa dá fortuna mensal a Fernada
Foto: Filipa Couto

Pela quarta vez, Jorge Nuno Pinto da Costa, de 79 anos, voltou a divorciar-se. Desde o dia 20 de dezembro que se quebraram oficialmente os laços entre o dirigente portista e a cidadã brasileira Fernanda Miranda, de 31 anos, com quem esteve casado durante quatro anos.

Tal como tinha exigido aquando da separação, Fernanda Miranda - que tem um filho pequeno de nove anos chamado João, fruto de uma relação anterior - vai receber uma pensão mensal de alimentos de cinco mil euros. A ex de Pinto da Costa conquistou ainda o direito a ter um automóvel topo de gama e a legitimidade de habitar no apartamento que o líder portista possui no luxuoso condomínio do Parque da Cidade, na Foz da cidade do Porto.

O casal separou-se no início de outubro de 2016, oficializou a separação, com direito a comunicado a 18 desse mês, e poucos dias demoraram para que o presidente do FC Porto aparecesse numas fotografias íntimas ao lado de Sílvia Costa, uma portuguesa de 43 anos, numa escapadela romântica num hotel minhoto.

...
Jorge Nuno Pinto da Costa está apaixonado por Sílvia Costa Foto: Duarte Roriz



Sílvia Costa, a nova eleita, terá sido um fugaz caso amoroso de Pinto da Costa, ocorrido anos antes da agora ex-mulher do líder portista ter surgido na sua vida.

PAPÉIS ASSINADOS

Apesar das expetativas de um divórcio litigioso terem sido altas, a verdade é que tudo aconteceu de forma rápida e civilizada. O ex-casal assinou os papéis do acordo no dia 20 de dezembro, sem direito à partilha de bens, tendo em conta que o casamento, devido à avançada idade do nubente, foi celebrado sob o regime de separação de bens, como obriga a lei.

Segundo terá avançado um amigo do casal ao jornal 'Correio da Manhã', Fernanda Miranda irá receber cerca de cinco mil euros mensais e mais algumas regalias. "As coisas foram tratadas de forma pacífica, sem dramas. No início, pensou-se que o processo seria dramático mas a realidade foi outra", sendo que no contrato existe uma cláusula de silêncio e confidencialidade.

Pinto da Costa abandonou Fernanda Miranda depois de lhe ter tirado móveis da moradia de luxo onde ambos viviam no condomínio privado Villas do Parque, na Avenida da Boavista, no Porto. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;