Notícia

Casas Reais

Carolina do Mónaco: 60 anos de amores e tragédias

A história da princesa do Mónaco que celebra 60 anos está longe de ser um conto de fadas. Recorde os momentos mais marcantes da sua vida, de A a Z.
Por Paula Santos Ferreira | 23 de janeiro de 2017 às 09:38
Carolina do Mónaco: 60 anos em imagens
Carolina do Mónaco celebra 60 anos. Recorde a vida tumultuosa da primogénita de Rainier III e Grace Kelly
Carolina nasceu a 23 de janeiro de 1957. Na imagem, aos três anos, em 1960
Em 1973 com a família: os pais, o príncipe Rainier III e a princesa Grace Kelly, e os dois irmãos, Alberto e Stéphanie
Carolina aos 20 anos de idade, em 1977
Carolina com a mãe, a princesa - e antiga atriz de Hollywood - Grace Kelly
Carolina casou-se pela primeira vez aos 21 anos, com Philippe Junot. Entre os convidados da cerimónia estavam os atores de Hollywood Ava Gardner e Cary Grant e o cantor Frank Sinatra. O casal divorciou-se dois anos depois, em 1980
Ao lado do pai, Rainier III, no funeral da mãe, a princesa Grace Kelly, que perdeu a vida num trágico acidente de viação, em 1982
Em 1987, com o segundo marido, Stefano Casiraghi, e os três filhos do casal: Andrea, Charlotte e o recém-nascido Pierre
No funeral do segundo marido, Stefano Casiraghi, que morreu em 1990, aos 30 anos, vítima de um acidente de barco
Carolina com o terceiro marido, o príncipe Ernst August de Hanover, com quem viria a ter a quarta filha, a princesa Alexandra de Hanover. Carolina e Ernst casaram-se em 1999 e separaram-se em 2009, mas ainda não se divorciaram oficialmente
No Baile da Rosa de 2013, com o irmão, Alberto II do Mónaco, e a cunhada, Charlene
De férias com a filha mais nova, Alexandra, em 2014
Carolina com a irmã, Stéphanie
Em 2016, no Baile da Rosa, com alguns membros da família real monegasca: Beatrice e Pierre Casiraghi, Alexandra, Charlotte Casiraghi, Tatiana e Andrea Casiraghi, e o estilista Karl Lagerfeld
Em 2016, nas celebrações do Dia do Mónaco, com a filha mais nova, Alexandra, e um dos quatro netos, Sacha Casiraghi (filho de Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo)
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco, família real do mónaco, grace kelly, rainier III
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco
carolina do mónaco

Uma das mais belas e elegantes princesas de sempre celebra esta segunda-feira 60 anos. Conheça a história de Carolina do Mónaco, os seus amores, desamores, polémicas e paixões. De A a Z.

A 
Alexandra Carlota Hannover é a quarta filha da princesa, a mais nova com 17 anos, fruto do casamento de Carolina com o príncipe Ernst de Hannover, de quem está separada. Alexandra é princesa de Hannover.

B
Ballet – Em criança, Carolina tinha aulas de ballet uma paixão que ficou para sempre.

C
Casamentos – A filha mais velha do príncipe Rainier e de Grace Kelly casou três vezes: a primeira com o playboy Philippe Junot, aos 21 anos, em 1978; contra a vontade dos seus pais. Stefano Casiraghi, desportista rico foi o seu maior amor e com quem casou em 1983. Em 1999 casou pela terceira vez com o príncipe Ernst Hannover.

D
Duquesa de Brunsvique-Luneburgo – Carolina ganhou este titulo nobliárquico com o casamento com Ernst de Hannover.

E
Ernest de Hannover é o terceiro e ainda marido de Carolina do Mónaco. Este príncipe divorciou-se da mulher Chantal Hoculi para casar com Carolina, em 99, que já estava grávida de Alexandra. Estão separados desde 2009 devido ao mau feitio e problemas com o álcool do príncipe alemão, mas ainda não se divorciaram. 

F
Filhos – Carolina tem quatro filhos. Andrea, 32 anos de idade, Charlotte, 30, e Pierre, 29, são fruto do casamento com Stefano Casiraghi e Alexandra, 17 anos.

G
Grace Kelly – A mãe da princesa Carolina, a famosa atriz de cinema norte-americana ofuscou o principado quando ali chegou para casar com o príncipe Rainier. Grace trouxe o glamour para o Mónaco. Foi ali que Grace também faleceu num trágico acidente de viação, em 1982, em consequência de um AVC, segundo a versão oficial do principado. Carolina tinha 25 anos de idade. Esta tragédia marcou a sua vida para sempre.

H 
Hannover – Além de princesa do Mónaco, Carolina é também Princesa de Hannover. Se este casamento tivesse sido em tempos idos e resultasse hoje Carolina seria Rainha de Hannover.

I
Itália – É um dos destinos de eleição da princesa, sobretudo no Verão quando passeia no barco da familia monegasca, o iate Pacha pelo mediterrâneo e costa italiana. Também foi em Itália que Pierre Casiraghi, o seu filho mais novo se casou com Beatrice Borromeo, no arquipélago Barromeo, propriedade da família da noiva.

J
Junnot – O casamento com Philippe Junot durou apenas dois anos. A mãe Princesa Grace e o pai foram contra o enlace por Carolina ser nova demais, mas mesmo assim estiveram presentes na cerimónia. Aos 23 anos Carolina separou-se do marido um playboy irrecuperável. 

K
Karl Lagerfeld, o famoso designer da Chanel e Fendi é um dos grandes amigos de Carolina do Mónaco sendo convidado para todos os eventos do principado. É ele que veste a princesa para as cerimónias mais importantes.

L
Liderança – Desde a morte da mãe que Carolina assumiu a liderança feminina no principado, comoprimeira-dama. Mesmo com a morte do pai e passagem da regência para o seu irmão Alberto, a princesa manteve este papel até à chegada de Charlene Wittstock, a atual mulher de Alberto, o príncipe regente. E até Alberto ter filhos, os gémeos em 2014, Carolina era a sua herdeira presuntiva.

M
Maternidade – Carolina nasceu para ser mãe e tem dedicado toda a sua vida aos quatro filhos que continuam muito ligados a ela. Agora o seu tempo é também ocupado com os netos, Sasha, de 3 anos, India, de 21 meses, filhos de Andrea e com Raphael, de 3 anos, filho de Charlotte.

N
Neve – No inverno, Carolina costuma fazer férias na neve com os filhos, ficando a família hospedada numa cabana na exclusiva estância austríaca de Zurs.  

O
Oscar – A princesa Carolina e seus irmãos guardam com muito amor a estatueta dourada que a sua mãe, Grace Kelly ganhou em 1955, na categoria de melhor atriz, no filme 'The Country Girl'.

P
Princesa Charlene – Existe uma clara rivalidade entre Carolina e a cunhada Charlene. As duas nunca foram unidas, nem sequer fazem questão de o mostrar em público. E só por exigências do protocolo surgem juntas ao lado do príncipe Alberto.

Q
Quénia– Foi o país onde Carolina e Ernst de Hannover passaram a sua lua de mel.

R
Rainier III do Mónaco – A princesa sempre teve uma ligação especial com o seu pai, Rainier.Dos três filhos foi a que menos polémicas e escândalos causou, apesar de ter desde nova os papparazi atrás dela e da sua beleza se destacar entre a realeza europeia. Carolina foi capa de muitas revistas internacionais,. As suas maiores polémicas prenderam-se com os seus respectivos maridos.

S
Stephanie – Com a irmã Stephanie a relação também nunca foi um mar de rosas, as duas tiveram grandes quezílias e só desde há uns anos estão mais próximas. Stephanie sempre foi uma jovem e mulher rebelde, de grandes aventuras o que nunca agradou muito a Carolina que quis tomar o lugar da sua mãe na vida da irmã, quando Grace morreu. 

T
Tribunal – Em 2004, Carolina conseguiu que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenasse a imprensa alemã por invadir a sua privacidade, proibindo que a fotografassem sem ser em eventos públicos.

V
Viúva – A 3 de Outubro de  1990 a princesa sofreu o maior golpe da sua vida, a seguir à morte da mãe. O marido Stefano Casiraghi morreu num acidente de barco durante uma corrida no mar. Com a sua morte e três filhos pequenos, Carolina entrou em depressão. Seguiram-se anos de grande tristeza que só foi sendo superada com a aproximação a Ernst de Hannover.

Z
Zodíaco – Carolina é do signo Aquário com a lua em Escorpião. Capacidade e inovação são as suas mais destacadas características. Se o Mónaco não se regesse pela lei da primogenitura, onde o filho homem sucede, mesmo que não seja o mais velho dos irmãos, Carolina seria a herdeira do pai. E de acordo com o seu signo daria uma ótima princesa regente pela capacidade de liderança.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;