Notícia

Polémica

José Mayer: mulher do ator brasileiro defende-o apesar de novas queixas de assédio

A atriz Camila Pitanga já tinha feito queixa de José Mayer, mas ninguém ligou. Ator continua afastado das novelas depois de assumir assédio.
Por Carina Andrade | 09 de abril de 2017 às 08:14
José Mayer acusado de assédio sexual
O ator José Mayer tem atualmente 67 anos de idade
José Mayer assume assédio sexual a Su Tonani
Os olhos verdes, da figurinista, atrairam o ator
Susslem Tonani
Sussllem (calças rosa) é alta e magra
Sussllem veio para o Rio de Janeiro seguir o sonho de ser figurinista
José Mayer é um galã da TV Globo
José Mayer
José mayer, assédio sexual, Su Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
Susslem Tonani
José Mayer

O galã da Globo José Mayer, de 67 anos, assumiu o assédio sexual feito à figurinista Su Tonani, de 28, através de uma carta aberta, depois de ter sido afastado da novela onde era protagonista.

Após assumir publicamente o assédio, surgiu mais uma atriz a revelar que tinha sido alvo dos avanços de Mayer: a atriz Camila Pitanga, de 39, já tinha apresentado queixa contra o galã, quando ambos gravaram a novela ‘Mulheres Apaixonadas’. O episódio sucedeu em 2003, quando a atriz queixou-se à emissora sobre um beijo técnico que o ator não respeitou e passou mesmo os limites.

Na altura a atriz não recebeu apoio devido aos comportamentos de José Mayer. 14 anos depois, Camila Pitanga mostrou-se comovida com o movimento que se gerou no Brasil contra o assédio sexual: "Emocionada. Emocionada pela construção de um novo normal, de um novo tipo de postura que busca transformar a sociedade para um berço mais caloroso para todas e todos. Um movimento de mulheres, de todos os departamentos dentro da Rede Globo de televisão, unidas pela mudança da normalidade. Para dizer não ao que por tanto tempo foi neutralizado por medo. Nós, atrizes e diretoras, que temos voz, nos tornamos realmente fortes quando nos vimos unidas com todas as mulheres da empresa", escreveu na sua página do Facebook.

A argumentista e atriz Alessandra Colasanti também se juntou à polémica instalada no Brasil e lançou mais farpas: "Imaginem se rolasse a campanha #MeuPrimeiroAssedioNoTrabalho... Ou algo semelhante... Não ia sobrar pedra sobre pedra. Eu já fui assediada por diretores tanto de Teatro quanto da Rede Globo. Quem nunca (foi)?", escreveu na sua página de Facebook.

A sua publicação deu azo a uma discussão que levou a várias mulheres a admitir que já foram assediadas.

Porém, as acusações de assédio sexual fizeram com que José Mayer perdesse o trabalho mas não a estrutura familiar. Casado há 45 anos com Vera Farjado, a mulher continuará casada com o ator e não deixará que as notícias destroem o seu casamento:"45 anos não são 45 dias", explicou a companheira de Mayer.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Joca 09.04.2017

«e não deixará que as notícias DESTROEM o seu casamento» -- não é DESTROEM, é DESTRUAM.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;