Notícia

Polémica Real

Letizia proíbe Felipe de fazer as pazes com a irmã

Felipe de Espanha queria encontrar-se com Cristina depois da absolvição da Infanta no Caso Nóos. A rainha não gostou e vetou a viagem.
Por Inês Neves | 20 de março de 2017 às 18:12
...
Letizia proíbe Felipe de fazer as pazes com a irmã

A guerra entre a Infanta Cristina e os reis de Espanha, Letizia e Felipe, continua e toma novas proporções. No entanto, a causa é sempre a mesma: a absolvição da Infanta no Caso Nóos, que condenou o marido, Iñaki Urdangarin a seis anos de prisão, estando ele em liberdade.

Os ânimos continuam exaltados na familia real espanhola. Depois da notícia de que a infanta Cristina teria dito à mãe, a Rainha Sofia, que "perdeu um irmão", há agora um novo episódio nesta novela.

Segundo o ‘Esdiario’, Letizia terá impedido o marido de ir visitar a irmã a Genebra, neste fim de semana que passou. Felipe iria encontrar-se, de forma discreta e quase em segredo, com Cristina e o seu marido, na casa onde vivem na cidade Suiça. O Rei de Espanha iria com as boas intenções de tentar fazer as pazes, ou pelo menos minimizar as tensões, com a sua irmã que não vê há cerca de um ano e meio.

Terá sido a pedido dos seus pais, Don Juan Carlos e Rainha Sofia, que Felipe VI tentou marcar este encontro. Sofia está muito triste com a má relação entre os filhos e terá pedido ao filho para tenter recuperar as boas relações familiares. Desta forma, o rei reservou o fim de semana do Dia do Pai para este encontro.

Recorde e visita dos Reis de Espanha, a Portugal
O Presidente à chegada ao jantar de Gala, no Paço dos Duques de Braganças, em Guimarães, com os reis de Espanha, Felipe VI e Letízia
Estes foram os sapatos oferecidos por Marcelo Rebelo de Sousa à rainha Letízia
A rainha sorriu aos jornalistas, em Lisboa, quando foi recebida, com o marido, Felipe VI, na Câmara Municipal da capital
Os reis de Espanha adoram Portugal. Felipe VI recordou as férias de verão, no Estoril; Letízia é apaixonada pelo nosso país
A mulher do primeiro-ministro, António Costa, Fernanda Tadeu, recebeu a rainha Letízia no Palácio das Necessidades, em Lisboa
Os reis de Espanha à chegada à embaixada do seu país, em Lisboa, onde foram recebidos pela comunidade espanhola
Na Fundação Champalimaud, com o Presidente e Leonor Beleza
Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, receberam Felipe VI e Letízia na Avenida dos Aliados
Meninos de vários colégios do Porto quiseram saudar a rainha de Espanha
O Presidente Marcelo mostrou-se sempre bastante atencioso para com a rainha Letízia, durante toda a visita de Estado, em novembro

A viagem estava marcada para esta sexta-feira passada, dia 17 de março, e, de acordo com o ‘ESdiario’, Felipe teria planeado fazer esta viagem na companhia da mulher, Letizia, e das duas filhas, a princesa Leonor e Infanta Sofia.

No entanto, esta bonita reunião familar com o objetivo de reconciliação não se realizou por vontade expressa da Rainha de Espanha. Segundo avança o diário, Letizia não gostou que o marido tivesse organizado o um fim de semana sem a ter consultado.

O desagrado da rainha pelos "planos tão avançados" do rei sem a sua consulta gerou uma discussão tão grande entre o casal que Felipe cancelou a visita, para desgostos dos reis eméritos e da outra irmã, a infanta Elena, também ela muito triste com este distanciamento familiar entre os irmãos, escreve o 'ESdiário' citando uma fonte próxima da casa real.

Porém, a mesma fonte vinca ao 'ESdiario' que depois desta atitude de Letizia será improvável que seja Felipe a deslocar-se à Suiça para fazer as pazes com a irmã. A infanta Cristina é que deverá ir ter com o irmão, mas tal só acontecerá quando Letizia assim o entender. 

O FIM DA AMIZADE ENTRE IRMÃOS POR CULPA DE LETIZIA

Desde o início do escândalo do caso Nóos, onde Iñaki foi acusado de ter desviado milhões de euros do erário público espanhol, os Reis Letiza e Felipe afastaram-se completamente de Cristina e Iñaki pondo fim à amizade e convivência íntima de sempre. Cristina e Iñaki foram afastados da casa real e dos eventos oficiais. Mais, perderam o título de Duques de Palma.

A carregar o vídeo ...

Agora, com a inocência provada de Cristina, a infanta esperava uma reaproximação ao irmão, o Rei de Espanha, que não aconteceu. A indiferença e a frieza do irmão, amigo de sempre, foi o que mais custou à infanta, entre tudo o que perdeu. E acusa Letizia do distanciamento do irmão, para Cristina foi ela quem decidiu o corte de relações.

Revoltada mais do que nunca, e segundo fontes contactadas pelo 'ESdiario', a infanta Cristina disse à mãe, a Rainha Sofia: "Eu perdi um irmão, mas tu vais perder um filho".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;