Notícia

Polémica

Os poderosos também caem! CBS despede uma das suas maiores estrelas por assédio sexual

Entrevistou Donald Trump e Barack Obama, além de muitas outras personalidades da política internacional e celebridades de Hollywood. Agora, Charlie Rose caiu em desgraça com oito mulheres a acusá-lo de abusos sexuais.
20 de dezembro de 2018 às 14:10
Jornalista da CBS despedido por assédio sexual
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Charlie Rose
Conversas telefónicas obscenas, exibir-se nu à frente de mulheres ou apalpões não consentidos, são algumas acusações que recaíem sobre um dos mais conhecidos e respeitados jornalistas e apresentadores da televisão norte-americana.

10 celebridades que perderam trabalho após acusações de assédio sexual
A acusação de assédio sexual do jovem ator Jimmy Bennett contra Asia Argento já está a marcar a carreira da atriz e realizadora. Esta segunda-feira, 27 de agosto, Asia foi dispensada da versão italiana 'X Factor', onde era jurada
José Mayer foi acusado de assédio sexual no ano passado pela assistente de produção da Globo Susllem Tonania, de 29 anos. Após uma onda de protestos no Brasil, a emissora decidiu afastar o galã de 68 anos da novela 'O Sétimo Guardião', de Aguinaldo Silva, na qual iria ser protagonista
Kevin Spacey é uma das estrelas a sofrer mais consequências desde que o ator Anthony Rapp decidiu declarar ser vítima de assédio sexual num caso que remonta a 1986, quando Anthony tinha 14 anos. Kevin perdeu o seu papel de protagonista na série 'House of Cards', da Netflix, e viu o filme 'Todo o Dinheiro do Mundo' ser regravado faltando apenas 1 mês e meio para estreia, para que excluíssem as suas cenas - Christopher Plummer substituiu Kevin e foi indicado ao Óscar de Melhor Ator Secundário
Mario Testino perdeu este ano a colaboração com a a Condé Nast, empresa que edita várias revistas, entre elas a Vogue, que publicou alguns dos melhores trabalhos do fotógrafo
Tal como Mario Testino, também o fotógrafo Bruce Weber perdeu os trabalhos com a Condé Nast, após acusações de modelos
Jeffrey Tambor foi despedido da série 'Transparent', da Amazon, apesar de ter negado as acusações de
O realizador do sucesso 'Toy Story', John Lasseter, foi despedido da Pixar e Disney no final do ano passado
O humorista Louis CK perdeu contratos com a Netflix e o papel como dobrador do filme de animação 'A Vida Secreta dos Nossos Bichos'
O ator T.J. Miller perdeu o papel na série 'Sillicon Valley' e foi substituído por Olivia Munn na apresentação da gala do Critics’Choice Awards
Por fim, o rosto mais importante da onda de acusações de assédio sexual em Hollywood: o magnata Harvey Weinstein. Antes mesmo de ser formalmente acusado de violação, um dos homens mais poderosos de Los Angeles foi despedido do conselho de administração da sua própria produtora. Em fevereiro deste ano, a Weinstein Co. abriu falência
Asia Argento
Na sequência dos relatos feitos ao jornal 'Washington Post' das supostas oito vítimas de assédio sexual por parte de Charlie Rose, a estação de televisão CBS anunciou o despedimento por justa causa do jornalista e apresentador. O referido canal já havia decidido, suspender Rose, mas entretanto, e devido à gravidade das acusações, avançou para o despedimento efetivo.

As 20 mulheres de Hollywood assediadas por Harvey Weinstein
Gwyneth Paltrow tinha 22 anos. Foi chamada a uma reunião com o produtor e o encontro envolveu toques e convites inapropriados:
Num quarto de hotel em 1997 Harvey perguntou a Ashley Judd se não queria vê-lo tomar banho.
Angelina Jolie disse apenas ter tido uma má experiência com Harvey Weinstein na juventude.
A atriz e modelo Cara Delevingne contou que o produtor incentivou-a a beijar uma mulher num quarto de hotel e que também ele tentou beijá-la.
A modelo Ambra Battilana Gutierrez esteve com Weinstein em 2015 e conta que o produtor lhe apalpou as mamas. Ela chamou a polícia.
A atriz Asia Argento (ex-mulher do falecido chef Anthony Bourdain) confessou que foi violada pelo produtor em 1997.
De robe, num quarto de hotel, Harvey disse a Dawn Dunning que só assinava os 3 contratos que estavam em cima da mesa se tivesse relações sexuais com ele de 3 formas diferentes.
Passou-se no Ritz: Emma De Caunes entrou no quarto de Harvey e ele saiu do banho nu com uma ereção, pedindo-lhe sexo. Ela recusou e foi-se embora.
O produtor disse a Heather Graham que tinha autorização da sua esposa para ter sexo com outras mulheres.
Harvey ofereceu álcool a Kate Beckinsale, num quarto de hotel, quando esta tinha apenas 17 anos, procurando facilitar o assédio sexual.
A jornalista Lauren Sivan disse que o produtor tentou beijá-la e masturbou-se à sua frente.
A atriz francesa Léa Seydoux garante Weinstein tentou beijá-la no final de um desfile em 2012.
Lucía Evans diz que Harvey tentou obrigá-la a fazer sexo oral nos estúdios da Miramax.
Mira Sorvino diz que Harvey a perseguiu num quarto de hotel.
A cantora britânica Myleene Klass diz o produtor quis ter um encontro sexual durante um almoço no Festival de Cannes.
Mais uma vez o robe: foi assim vestido que o produtor apareceu defronte da atriz Romola Garai quando esta tinha apenas 18 anos.
Num quarto de hotel, o produtor estava de robe quando recebeu Rosanna Arquette. Agarrou a mão dela e levou-a em direção aos seus genitais.
Depois das acusações, Rose McGowan chegou a acordo com o produtor, em 1997, tendo recebido 88 mil euros de indemnização.
A modelo estava em Cannes, aos 23 anos, quando aceitou um convite de Weinstein para ir ao seu hotel. Ela diz que ele tirou a roupa e lhe pediu uma massagem.
Depois do escândalo com o produtor Harvey Weinstein, os Estados Unidos continuam a assistir à queda de muitos homens poderosos e mediáticos como é o caso de Charlie Rose. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;