Notícia

Covid-19

António Costa abandona "otimismo irritante" e faz análise dura: "Vamos sair mais pobres e mais frágeis"

Como é que Portugal vai sair da crise do novo coronavírus? Primeiro-ministro não tem dúvidas sobre as dificuldades que aí vêm.
01 de abril de 2020 às 14:09
...
António Costa abandona "otimismo irritante" e faz análise dura: "Vamos sair mais pobres e mais frágeis"
O primeiro-ministro António Costa, 58 anos de idade, é muitas vezes criticado por otimismo excessico, é mesmo acusado de ser um "otimista irritante".

Na conversa na manhã desta quarta-feira, 1 de abril, no programa de Cristina Ferreira, António Costa foi claro nas consequências que aguardam os portugueses no final da crise da pandemia do coronavírus.

Este é um tempo novo de muitas incertezas, com medidas a serem tomadas a tentar antever e antecipar o evoluir da situação da covid-19. Sem falsas ilusões, António Costa foi peremptório na mensagem aos portugueses. Este é o mês mais difícil da crise, não há espaço para baixar a guarda.


E quando passar a fase mais aguda da crise, o que fica? "Como vamos sair todos disto?", quis saber Cristina Ferreira. "Acho que vamos melhor na nossa autoestima coletiva porque aprendemos todos a respeitar e a admirar o comportamento uns dos outros. Vamos sair mais pobres e mais fragéis do ponto de vista económico. Vamos ter de fazer todos um enorme esforço para relançar as nossas vidas, os empregos, a seguir a esta fase e isso é que é fundamental neste momento. Fazer todos um esforço para que as empresas não fechem, para que os empregos não sejam destruídos, mesmo com diminuição do rendimento. Que o rendimento seja quebrado o mínimo possível para que possamos chegar com a melhor saúde possível ao final deste túnel, e que este túnel não demore mais de dois, três meses. Mas isso é aquela promessa, ou aquela esperança, que eu não devo incutir. Agora é a fase em que devemos ter uma grande disciplina. Por isso é que eu disse que este é o mês mais difícil."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;