Notícia

Polémica

Cristiano Ronaldo volta a ser investigado por alegada fraude fiscal

Depois de Lionel Messi ter sido condenado a 21 meses de prisão, Ronaldo volta a estar "na mira" da Autoridade Tributária espanhola. Saiba porquê.
25 de maio de 2017 às 10:01
Cristiano exibe corpo musculado
Ronaldo teme que algumas pessoas se aproximem do clã "sobretudo por interesse"
Cristiano Ronaldo de costas
Cristiano Ronaldo tornou-se no único jogador do mundo a marcar 100 golos na Liga dos Campeões
Cristiano Ronaldo seminu
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Não é uma boa altura para os dois melhores jogadores de futebol da atualidade. O argentino Lionel Messi, de 29 anos de idade, acaba de ser condenado a 21 meses de prisão por não ter declarado mais de 4 milhões de euros às finanças.

Lionel Messi em pena suspensa
Leonel Messi foi condenado a 21 meses de prisão
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Leonel Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Messi
Agora, é a vez de Cristiano Ronaldo. O craque português, de 32 anos de idade, já foi investigado várias vezes – em relação às declarações de 2011, 2012 e 2013 – mas a Autoridade Tributária espanhola voltou agora a ter suspeitas de fraude fiscal em relação ao que CR7 declarou em 2014. Em causa está uma verba que ascende a 8 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo tem atualmente a situação regularizada, mas as autoridades estão a investigar se CR7 terá praticado fraude ou apenas uma irregularidade fiscal.

A carregar o vídeo ...
Segundo o jornal espanhol 'El Mundo', Ronaldo terá depositado 150 milhões de euros – que lucrou através de direitos de imagem – em paraísos fiscais, pagando apenas 5,4 milhões de impostos em 2014 – menos de 4% do que era suposto.

No final do ano passado, um representante de CR7 garantiu que o jogador "está a par de todas as suas obrigações fiscais desde o início da sua carreira, como a autoridade tributária espanhola pode comprovar".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;