Notícia

drama

João Ricardo conta como o cancro o tornou diferente

O ator João Ricardo fala pela primeira vez sobre a cancro na cabeça que o obrigou a duas semanas de internamento no hospital e como a doença fez dele uma pessoa diferente. "Fiquei mais piegas. Choro mais facilmente".
Por Hugo Alves | 09 de março de 2017 às 11:45
João Ricardo de volta à ficção
João Ricardo na apresentação da novela da SIC, 'Espelho D'Água'
João Ricardo
João Ricardo no hospital após ter sido operado ao cancro na cebça
João Ricardo com o grande amigo Gonçalo Dinis e a namorada Mafalda
João Ricardo no dia em que saiu do hospital com Gonçalo Dinis
O actor participou no concurso da SIC, 'Splash'
O actor sempre foi muito apegado ao seu público
João Ricardo foi uma das estrelas de Laços de Sangue da SIC
Em Dancin' Days, João Ricardo fazia de polícia
O actor foi uma das estrelas de Perfeito Coração, na SIC
João Ricardo em cena com Ana Nave em Perfeito Coração
O último papel na TVI, em 2009, na novela Deixa-Me Amar, com Sofia Grillo
António Cordeiro, Rosa do Canto, João Ricardo, Luís Barros, Barbara Norton de Matos e José Mata em Mar Salgado
João Ricardo em cena, com José Fidalgo em Mar Salgado
João ricardo, espelho d'água
João Ricardo

João Ricardo está de volta à representação. O ator, de 52 anos de idade, que foi obrigado a abandonar a novela 'Rainha das Flores' depois de ter desmaiado em cena e lhe ser detetado um cancro na cabeca, está de volta à representação em 'Espelho D'Água', a nova produção da SIC.

O ator regressa feliz e com muita força para seguir em frente depois de um período afastado. "Felizmente estive pouco tempo afastado e pouco tempo doente", congratula-se bem disposto. "Desde que me levantei e fui operado, apenas me proibiram de nadar. Mas até isso já fiz. E está tudo bem comigo".

Mas a doença, um tumos na cabeça, foi grave e obriga a cuidados redobrados e tratamentos de quimioterapia e radioterapia. "Os tratamentos vão durar mais oito meses, mas tem sido fácil gracas ao meu filho [Rodrigo, de 11 anos de idade], à minha namorada e ao meu amigo Gonçalo Dinis que me apoiaram como nunca durante o processo inicial do tratamento", agradece mostrando que até a cicatriz que tinha na cabeça já está quase desaparecida.

"Estou quase igual". Quase mas não totalmente. João Ricardo revela o que o cancro mudou nele: "Fiquei mais piegas, choro mais facilmente. Ainda recentemente estava a ver um filme de desenhos animados com o meu filho e comecei a chorar. Para além disso, deixei de comer carne e peixe. Deixei de gostar. Comi uma bifana recentemente e até isso me soube mal. Estou quase vegatariano", diz a rir. "Agora como é sopa algo que dantes não gostava nada", revela.

O que João quer agora é que não o poupem nesta novela. "Pedi para ter um papel muito ativo. Quero gravar como os outros. É bom sinal se assim for. Quer dizer que está tudo bem. Só pedi uma coisa: para me darem tempo para nadar e para estar com o meu filho", diz bem disposto.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;