Notícia

Nacional

Mais uma grande dor de cabeça para Cristiano Ronaldo: agente e advogado do craque alvo de buscas

Um dia depois de Dolores Aveiro ter sofrido um AVC, a Autoridade Tributária lançou uma mega operação cujos dois dos principais alvos são Jorge Mendes e Osório e Castro.
04 de março de 2020 às 12:47
...
Mais uma grande dor de cabeça para Cristiano Ronaldo: agente e advogado do craque alvo de buscas

Um dia depois de Portugal ter acordado com a notícia de que Dolores Aveiro tinha sofrido um AVC e que estava internada nos cuidados intensivos no hospital da Madeira, eis que hoje o país acorda com outra notícia que pode envolver Cristiano Ronaldo... O seu agente, Jorge Mendes, que trata de toda a sua carreira desde os tempos em que jogava no Sporting, e o seu principal advogado, Carlos Osório de Castro, estão a ser alvo de buscas por parte da Autoridade Tributária no decurso da Operação Fora de Jogo.

Recorde-se que foi por causa do advogado Carlos Osório de Castro, que trata de todos os contratos do craque, principalmente aqueles que envolvem clubes e direitos de imagem, são feitos pela mão do reconhecido advogado do Porto, e que o levaram a tribunal em Espanha, por causa de problemas com o fisco. CR7 foi mesmo obrigado a declarar-se como culpado para evitar qualquer pena de prisão, tendo de pagar apenas uma multa de milhões.

O Correio da Manhã garante que os escritórios de Osório de Castro foram alvo de buscas presididas pelo juiz Carlos Alexandre. A mansão na Foz e os vários escritórios da Gestifute de Jorge Mendes também estão a ser passados a pente fino.

A carregar o vídeo ...

Em causa estão os contratos celebrados com jogadores e o pagamento de comissões a agentes desportivos. 

Esta operação é a maior alguma vez realizada pela Autoridade Tributária que está a fazer buscas em várias SAD de clubes, bem como presidentes, nomeadamente do Benfica, Sporting e FC Porto.

Cristiano Ronaldo sempre disse que ele só joga à bola e que paga bom dinheiro a muita gente para não ter problemas, assegurando que sempre pediu para que tudo fosse feito corretamente para não ter nenhum problema com a justiça. Em Espanha,  contudo, o craque viu-se envolvido em grande polémica, à semelhança de outros craques como Neymar.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva 04.03.2020

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - GetMeets.Com

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;