Notícia

Mistério

Praia do Abano. Destino fatal para Pedro Lima e pianista Bernardo Sassetti

Pedro Lima foi encontrado morto este sábado junto às rochas da praia do Abano. Em 2012, o mesmo aconteceu com o génio do piano Bernardo Sassetti.
21 de junho de 2020 às 18:40
Praia do Abano: destino fatal para Pedro Lima e pianista Bernardo Sassetti

É um dos locais mais bonitos de Portugal, mas também um dos mais misteriosos. A praia do Abano, a poucos metros do Guincho, em Cascais, foi onde Pedro Lima decidiu despedir-se dos amigos: mandou mensagens a pedir para que "olhem pelos meus filhos", para depois traçar o seu próprio destino. 

Aquela praia era um local que Pedro Lima, de 49 anos, conhecida muito bem. Amante do surf e da praia, são várias as fotos no seu Instagram onde se mostra ali, nas rochas, sorridente.

Foi ali que a Polícia o encontrou... depois do filho alegadamente ter conseguido através da georreferenciação do telemóvel do pai ter alertado para este local. 

A carregar o vídeo ...

Mas ao longo dos anos são vários os relatos semelhantes de pessoas que escolhem aquela encosta sobre o mar bravo para dizerem adeus. Porém, o perigo daquelas rochas é bem real e também há situações de acidentes que acabam em tragédia, às vezes são pescadores que, apesar de conhecerem muito bem aqueles caminhos, não conseguem evitar a queda.

Um dos casos que mais deu que falar na imprensa foi o de Bernardo Sassetti, o genial pianista, que foi encontrado morto em maio de 2012 naquele local. Tinha 41 anos.

As dúvidas sobre o que aconteceu persistem: dois pescadores revelaram na altura ter visto o músico cair, mas outro pescador amador, que deu o alerta, garante ter visto o pianista atirar-se. Falou-se também que o pianista, que era casado com a atriz Beatriz Batarda, com quem teve duas filhas,  estaria a tirar fotografias mas nunca foi encontrada nenhuma máquina fotográfica. Além da música, Sassetti era também apaixonado por fotografia e estaria a preparar um novo livro.

Na altura, alguma imprensa avançou que o músico estaria a viver também uma fase de depressão, mas Mário Laginha, um dos amigos mais íntimos, desmente essa situação e garante que Bernardo estava bem.

"Ele não tinha perfil para deixar tudo para trás e não paralisava perante problemas", disse na altura Mário Laginha. "Cada pessoa pensa o que quiser, mas eu sou dos que sabem que ele adorava correr riscos e era muito homem para esticar a corda", acrescenta.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva Há 1 semana

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - www.3sex.club

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;