Notícia

Nacional

Rui Oliveira esconde toda a verdade sobre a bebé Matilde a Manuel Luís Goucha

O marido do apresentador da TVI assume que não disse tudo a Goucha, que ajudou a criar uma onda de solidariedade para salvar a bebé Matilde.
03 de julho de 2019 às 14:26
A história da bebé Matilde, que está a emocionar Portugal
Bebé Matilde
Bebé Matilde
Matilde
Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Bebé Matilde
Bebé Matilde
Matilde
Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes

Manuel Luís Goucha recebeu no 'Você na TV' os pais da bebé Matilde, que estão desesperados por conseguir o medicamento mais caro do mundo, que custa cerca de 2 milhões de euros, para combater a doença que a bebé especial tem: atrofia muscular espinhal, uma doença genética que pode ser fatal.

E desde essa altura que Portugal acordou para este drama, que pode estar perto de um desfecho feliz depois da solidariedade dos portugueses ter alcançado o valor que os pais necessitam para comprar a injeção que pode ser milagrosa.

Mas se Goucha esteve desde o início a dar forma a estes pais, o apresentador da TVI terá feito sem saber que a bebé é, afinal, da sua família. Uma informação que desconhecia.

Ver esta publicação no Instagram

Amigos, faço aqui um apelo a todos, sim porque TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, para que todos possam não só contribuir, mas partilhar a página de facebook da "MATILDE, UMA BEBÉ ESPECIAL" a genética pregou uma partida Á MATILDE, e para a salvar os pais lançaram um crowfouding, afim de poderem adquirir, e fazer chegar o mais rápido a Portugal um medicamento " uma única injeção" ja disponível nos Estados Unidos, este medicamento tem um valor de 2 milhões e cem mil dólares, a minha, a vossa, a nossa generosidade pode salvar a Matilde, todas as contribuições devem de ser canalizadas para a conta identificada na página "MATILDE, UMA BEBÉ ESPECIAL". Eu já fiz o meu donativo! TODOS JUNTO VAMOS CONSEGUIR SALVAR A MATILDE, e quem sabe conseguiremos salvar outros bebês que como a MATILDE precisem da nossa generosidade! #portuguesesnasuica #portuguesesnomundo #portuguesesnaalemanha #portuguesesnocanada #portuguesesnafrança #portuguesesna Bélgica #portuguesesnoluxemburgo #portuguesesnaholanda #portuguesesnobrasil #portugueseseminglaterra @matilde_uma_bebe_especial

Uma publicação partilhada por Rui Oliveira Oliveira (@ruideoliveiranunes) a



É que Rui Oliveira, que também esteve muito ativo nas redes sociais alertando para esta problemática, é da família da bebé especial, mas não revelou ao marido esses laços de sangue. "Confirmo que a mãe da bebé é minha sobrinha-neta", confessou ao Correio da Manhã, mas garantiu ao jornal que não tinha revelado essa informação ao marido.

Entretanto, a bebé Matilde está a recuperar e já saiu dos cuidados intensivos, para onde tinha ido por causa de problemas respiratórios.

"Queria vos dizer que já saí dos cuidados intensivos e que passei bem a noite. A mamã hoje deu-me banhinho e portei me lindamente, não fiquei aflita sem o suporte respiratório. Estou a recuperar bem. Mas tem que ser um dia de cada vez sempre com uma enorme esperança", escreveram os pais de Matilde na página de facebook onde têm relatado o que se passa.

"Temos estado a acompanhar as notícias, mas ainda ninguém falou connosco não sabemos de nada... Temos sido e continaremos a ser totalmente transparentes com vocês todos. Reforçamos que todo o dinheiro doado e que não for utilizado para o tratamento da Matilde, será doado às famílias com outras 'Matildes'", garantem.



"Agradecemos mais uma vez e continuaremos a agradecer vezes sem conta o vosso carinho e bondade. O nosso país é demasiado pequeno para o tamanho dos nossos corações. Orgulho em ser portuguesa, mas mais que isso um enorme orgulho no povo português", remata a progenitora da bebé.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;