Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

'Casados': a novela da vida real ganhou personagens

O formato, até ver, sofisticou! Como? Perdida a inocência da primeira série e volvidas duas temporadas de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' - o parente simplório deste novo formato de realities - os candidatos passaram a saber "ao que vão".
20 de outubro de 2019 às 22:15
...
'Casados': a novela da vida real ganhou personagens
Foto: sic
Ora aí está a nova edição de 'Casados à Primeira Vista', o reality show da SIC que nunca percebi se se assemelha mais à aplicação de encontros Tinder se aos casamentos arranjados à moda antiga. Adiante.

O que interessa desta edição? Que o formato, até ver, sofisticou! Como? Passo a explicar: perdida a inocência da primeira série e volvidas duas temporadas de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor' - o parente simplório deste novo formato de realities - os candidatos passaram a saber "ao que vão". Afinal, aconteceu o mesmo com as edições que se seguiram à primeira de 'Big Brother' e demais programas do género que repetiram a mesma fórmula.

Assim, nesta edição já não temos apenas os "bonecos" que a produção elegeu para fazerem as delícias dos espetadores e darem assunto para as conversas de cafezinho a meio da manhã no escritório. Neste 'Casados' a coisa refinou porque estão a ser os próprios candidatos a criar a sua própria personagem.

...
Ana Raquel e Paulo
O melhor exemplo são as manas de Aveiro, que assumiram o papel das irmãs da Gata Borralheira (sendo que esta personagem central ainda não apareceu), e na versão mana-boa, mana-má (salvo seja). A loirinha é evidentemente a boa, a compreesnsiva, a mais cheinha, a que ouve o (já) marido e faz por ser feliz; a morena é a vilã, que não poupa comentários desagradáveis, é mais ossuda, faz má-cara e até a mãe , que já a conhece (pelo menos nesta novela de figuras reais) tece comentários sobre a falta de paciência da filha para aturar certas situações. Está boa a novela ou querem mais?

...
casados a primeira vista, marta, luís, casamento
Eu, particularmente, estou encantada com as protagonistas e com a direção de atores! Até porque as manas loira e morena são apenas duas das muitas e boas personagens desta trama. Há o "pintas" da margem da sul que, no fundo, é um coração de ouro; a loira isotérica que guarda segredos do passado; a ex-assessora política e estrela da TV rendida aos dates com desconhecidos; e imigrante/emigrante australiano com sotaque de comendador... enfim, há um leque de personagens bem mais aprimoradas do que na primeira edição.

Afinal, é para isso que serve repetir o date: para melhorar a performance e ver se se gosta mesmo para casar. É o que SIC está a fazer e bem neste noivado com o público.

Mais notícias de No meu Sofá

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Quem é do mar regressa sempre ao mar

Do Pedro prefiro guardar o seu sorriso tão doce e tão despojado. Prefiro lembrar o seu trabalho dedicado a cada personagem, o seu tom sempre elegante e de cavalheiro, o seu amor pelo mar. É lá que ele se sentia livre. E é lá que viverá para sempre.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
jean 06.04.2020

comjyhfg

Mais Lidas

+ Lidas

;