Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Manuel Luís Goucha ataca a SIC

Depois de Fátima Lopes e Ljubomir Stanisic provarem que é possível vencer na TVI, o apresentador de ‘Você na TV!’ tem tudo para mostrar que está vivo e que pode fazer frente a Cristina Ferreira.
28 de dezembro de 2019 às 08:00
...
Manuel Luís Goucha ataca a SIC
Foto: Cofina Media
1. Chama-se Manuel Luís Goucha, fez 65 anos na quarta-feira, dia de Natal, e é talvez o melhor apresentador de entretenimento em Portugal. Algumas pessoas com quem falo sobre televisão – incluindo da TVI – dizem-me que começa a estar velho e que está desmotivado desde a saída de Cristina Ferreira do ‘Você na TV!’, programa arrasado pelo rival da SIC todas as manhãs de segunda a sexta-feira. Não concordo nada. Creio até que Manuel Luís Goucha pode ser uma das chaves para a estação de Queluz de Baixo poder regressar à liderança das audiências em 2020.

Com uma estratégia bem definida, com conteúdos populares e surpreendentes, com outro estúdio que não pareça uma barraca ao pé do de Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha tem todos os argumentos para fazer frente à antiga colega – sem Maria Cerqueira Gomes, que já assumiu entretanto estar de volta à sua casa no Porto, nos primeiros meses de 2020, e com outra colega ao lado ou não. Os casos de Fátima Lopes e de Ljubomir Stanisic, rostos da TVI que estão a ganhar aos seus concorrentes diretos da SIC, são dois exemplos de que tudo é possível.

Manuel Luís Goucha sabe que este é um horário cada vez mais fundamental para as televisões começarem a ganhar o dia. E Manuel Luís Goucha, um profissional experiente, talentoso, focado e inteligente, também nunca estará desmotivado. Nunca. Está-lhe no sangue trabalhar para ser o melhor, o primeiro. Dizem-me ainda que o contrato milionário na TVI assinado há um ano o aburguesou. A sério? Não o conhecem. Deem-lhe condições para fazer o que sabe, apostem (bem) no formato da manhã e vão ver se a coisa não mudará de figura.

2. José Fragoso, diretor de Programas da RTP, foi o eleito pela administração de Gonçalo Reis para assumir o lugar de Maria Flor Pedroso na Informação. Solução interna, tem qualidades para o lugar, que não lhe é nada estranho, e é respeitado na redação. A ver vamos se a ERC ainda volta atrás no seu chumbo. E a ver vamos se, se concretizar a sua nomeação, as cascas de banana no seu caminho e se a dureza e a complexidade de ter duas tarefas desta responsabilidade nas suas costas o deixarão fazer um bom trabalho. Só uma pergunta: Carlos Daniel, que pode voltar à direção, já está motivado para vestir a 100 por cento a camisola da estação pública?

Mais notícias de O Tal Canal

Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí
SIC ataca (e bem) a TVI

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
felizardo 09.02.2020

ainda me lembra deste chouriço começar na cozinha da RTP

Tiago Mendes 28.12.2019

O problema é que a TVI acomodou-se à liderança e esqueceu-se que a inovação é uma coisa importante. Bastou a SIC inovar com novos conteúdos e formatos novos, que a TVI caiu logo automaticamente do seu pedestal. O facto de os grande maioria dos grandes profissionais terem fugido para a SIC também não ajudou em nada. Não foi só Cristina Ferreira, a nível de ficção a maioria dos grandes atores conhecidos do público, encontram-se a fazer novelas para a SIC. Se a TVI conseguir reerguer-se da grande queda que apanhou, e espero sinceramente que sim, será mau para os donos deste pasquim, perdão, revista, que passa a vida a tentar denegrir a imagem da TVI e do grupo media capital, para poderem comprar o grupo ao desbarato e ao menor preço possível. Espero sinceramente que o negócio não se chegue a concretizar, porque não consigo imaginar um dos grupos de media português de referência a ter um jornalismo de cá cá feito à base de mentiras e de comentadores de extrema direita como tem a Cofina.

Emma Silva 28.12.2019

Quer encontrar uma garota por uma noite? Bem-vindo - https://getmeets.com

;