Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.
18 de abril de 2020 às 10:47
...
O ‘Big Brother’ e os idiotas
Foto: Colina Media
1. Tudo indica que a SIC estreie ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’
no domingo, dia 26. Estranhamente, a estação líder de audiências, bem confortável no 1.º lugar, parece estar nesta altura do ano à espera da estratégia do principal rival, a TVI, e da sua grande aposta para o entretenimento em 2020, o Big Brother, para reagir. O que é curioso. 

Tal como a ‘TV Guia’ revelou há duas semanas, a estação de Queluz de Baixo pretendia arrancar em maio com o reality showque mudou a televisão em Portugal, depois de ter sido adiado devido à pandemia da Covid-19, mas, afinal, é já no último domingo deste mês, e com surpresas.
Sem confirmações de nada por parte da SIC, Nuno Santos, o diretor de Programas da TVI, avança e dá um sinal evidente, aos espectadores e ao mercado, de que o medo não mora em Queluz de Baixo. Muito pelo contrário. Cláudio Ramos vai ter finalmente o que tanto queria. 

2. Continuo na TVI, que de vez em quando parece ter queda para o abismo. A polémica reportagem, emitida no ‘Jornal das 8’de segunda-feira, dizendo que no Norte do País há mais casos de coronavírus porque a população é "menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares", não lembra a ninguém. Causou revolta no presidente da Câmara do Porto e em muitos espectadores, é natural, levando o diretor de Informação, Sérgio Figueiredo, a pedir desculpas pelo sucedido.

É verdade que todos podem errar – quem nunca na vida errou, mesmo nas coisas mais básicas, que atire a primeira pedra –, mas assim é difícil chegar-se à frente. O malogrado Nelson Rodrigues, escritor e jornalista brasileiro, dizia que os "idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade, pois eles são muitos", e é capaz de ter razão.

3. A vivermos dias dramáticos no mundo e em Portugal, fruto da Covid-19. Mais do que nunca, não sabemos o que nos espera amanhã. Segunda-feira, a RTP Memória arranca com a telescola, num projeto denominado Estudo em Casa, entre as 09:00 e as 17:50, com o objetivo de ensinar os alunos do ensino básico. Não vai ser fácil, mas está aqui uma boa oportunidade para a estação pública marcar pontos.

Mais notícias de O Tal Canal

Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí
SIC ataca (e bem) a TVI

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Jose afonso 25.04.2020

Claro que a SIC tinha o joker para jogar em cima do Burro Espanhol. Na hora que o Burro Espanhol avançou jogou-lhe o cavalo em cima. Muito bem fez a sic porque apostar na maralha so deve ter uma resposta tipo bomba atomica. So tenho pena é da SIC nao ter um joker ainda melhor para jogar em cima do Burro espanhol

Anónimo 24.04.2020

Sr.Paulo Abreu já deu para entender que o SR. ama a TVI, então está com medo que o programa da SIC passe o BB(que aliás é programa da treta), porque é que a SIC não pode estrear do programa dos agricultores no mesmo dias, porquê?

;