Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a atacar Ricardo Araújo Pereira, que se mudou para a SIC a troco de 15 mil euros/mês. Líder de audiências com o seu humor na estação de Paço de Arcos, lá veio Herman José à baila…
14 de março de 2020 às 01:12
...
O “preguiçoso” RAP no novo ataque de Sousa Tavares

"Apelidado como o ‘Rei do Humor’, prova que velhos são os trapos. É uma delícia ver Herman José em ‘Cá por Casa’, às quartas-feiras na RTP1, com um formato de grande qualidade, e só as audiências mancham o seu trabalho. Apesar da concorrência das novelas da SIC e da TVI à mesma hora, 250 mil espectadores é pouco."

As palavras são minhas e foram publicadas há uma semana, na revista ‘Sexta’, do ‘Correio da Manhã’. Vem isto a propósito dos comentários de Miguel Sousa Tavares sobre Ricardo Araújo Pereira no ‘Jornal das 8’ de segunda-feira, chamando-o de "preguiçoso" e elogiando… Herman José.

"O Ricardo Araújo Pereira tem um tipo de humor que não tem nada que ver com o Herman José, que criava personagens, pegava em tipos de portugueses e criava, inventava… O Ricardo é muito pouco criativo, muito pouco imaginativo e muito preguiçoso", disse Miguel Sousa Tavares, acrescentando: "Ele vive daquilo que eu chamaria a babugem do jornalismo. Pega nas notícias que já foram dadas pelos jornalistas e tenta trabalhá-las. Uma das coisas que ele faz há vários anos é entrevistar políticos, reentrevistar."

Obviamente, Herman e RAP são bem distintos. Um, o primeiro, anda nisto há 45 anos e tem somado sucessos atrás de sucessos, com um trabalho de excelência, junto do povo e até de alguma elite. Soube, sabe, reinventar-se. É um génio. O outro, o segundo, tem muito menos quilómetros de estrada, mas já marcou uma época, fruto de alguns sketchs de elevada inteligência, na SIC Radical, na SIC, na RTP1 ou na TVI. Se é preguiçoso, como diz Sousa Tavares, talvez. Em ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’, estreado há duas semanas na estação de Paço de Arcos, com audiências superiores a 1 milhão e meio de espectadores, as entrevistas, por exemplo, são velhas.

Tanto que olhamos para um passado recente e parece que já vimos aquilo em algum lado. As conversas com Marcelo Rebelo de Sousa e com a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, são prova disso. Mas, pronto, como diz um amigo meu, "as coisas são como são". Para já, aproveitando a guerra entre SIC e TVI, Ricardo conseguiu sacar um ordenado de 15 mil euros por mês em Paço de Arcos e está a justificá-lo. Para já, claro.

Mais notícias de O Tal Canal

Cheira a mentira

Cheira a mentira

As casas dos agricultores no ‘reality show’ de Andreia Rodrigues, sabe-se agora, são todas falsas. Resta dizer: é lamentável a SIC enganar o espectador desta maneira. Já o ‘Big Brother’, que parte sempre em desvantagem na TVI, começa a cantar vitória.
Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.
A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.
O ‘Big Brother’ e os idiotas

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 16.03.2020

Sr.Paulo Abreu o senhor parece que recebe da TVI, pois fala sempre muito bem da estação,pois eu
detesto, porque o Vasco Palmeirim devia de ir para a TVI e não na SIC, quanto ao senhor MST devia de estar calado tem cara de be........do só diz babuseiras. Quanto ao CR e a MBM não fazem falta na SIC, como eles têm lá muitos e melhores mas a vida ás vezes dá-nos a volta.

RED01 15.03.2020

SE RAP É PREGUIÇOSO E TEM AS AUDIÊNCIAS QUE TEM O QUE DIZER DO MST QUE SÓ O OUVEM (E POUCO) QUANDO CONTA MENTIRAS DO SEU CLUBE?

José Afonso 15.03.2020

Creio que o Bicho já tinha a garrafa vazia , dai coitado não saber o que estava a dizer , a mania que a bicharada tem ao entrar na vida de cada um

Anónimo 15.03.2020

Por não referiu quanto é que o Miguel Sousa Tavares ganha na TVI e o Sr Herman José ganha na RTP 1. Quando fizer comparações faça como deve ser.

ver mais comentários
;