Paulo Abreu
Paulo Abreu o tal Canal

Notícia

O soco de Ljubomir Stanisic a Daniel Oliveira

O diretor de Programas da SIC meteu-se com o chef jugoslavo… e este não lhe perdoou: voltou a arrasar ‘Casados à Primeira Vista’. A TVI agradece.
20 de dezembro de 2019 às 22:53
...
O soco de Ljubomir Stanisic a Daniel Oliveira
Foto: colina media
1. Escrevi-o há três semanas, a propósito das vitórias de Fátima Lopes sobre Júlia Pinheiro nas tardes de segunda a sexta-feira. "A TVI, bem liderada, organizada e ousada, pode aspirar a voltar à liderança." Agora, com os resultados de 'Pesadelo na Cozinha', que estão a abafar o tão mediático 'Casados à Primeira Vista’, aos domingos à noite, apenas o dia mais importante da televisão, fiquei com a certeza de que a SIC não é nenhum papão.

Bem pelo contrário. Haja em Queluz de Baixo uma (boa) estratégia, da informação ao entretenimento, passando pela ficção nacional, e o campeonato mudará certamente de figura. O ano de 2020 estará aí para o confirmar. 

2. Maria Flor Pedroso caiu. Há um ano como diretora de Informação da RTP, não resistiu à última polémica, a denúncia de sabotagem à investigação ao ISCEM. Mas esta foi apenas mais uma. Assim por alto, durante o seu reinado, recordo-me das escolhas controversas para a sua equipa, da desvalorização da notícia exclusiva dos prémios escandalosos da TAP, da suspensão inédita do ‘Sexta às 9’ durante a campanha eleitoral, do sai-não-sai de Carlos Daniel para a FPF, e da luta travada com os trabalhadores precários.

Flor colocou na segunda-feira o lugar à disposição, se calhar à espera de um voto de confiança do presidente, Gonçalo Reis. Mas este, astuto, não lho deu. Talvez com medo de que os estilhaços acabassem por atingi-lo, tirou-lhe o tapete. A jornalista, tão elogiada fora da estação pública, mas tão criticada na redação que dirigia, sai pela porta pequena.

Hoje, constata-se facilmente que não valeram de nada os constantes desmentidos de Flor quanto às polémicas notícias ao longo do último ano na RTP. Afinal, a sua redação, a maior do País, formada por gente competente e trabalhadora, sabia onde estava a verdade.        

3.
Fernanda Serrano voltou a dar uma entrevista à ‘TV Guia’, mais de 15 anos depois. Numa conversa de uma hora e 49 minutos, que pode ser lida da página 20 à 29, a atriz abriu o livro e falou do cancro – a mãe deu-lhe a vida por duas vezes –, do divórcio, dos pais, dos filhos, de amor, da TVI, dos egos e má educação dos colegas, da treta do sucesso nas redes sociais. Obrigado, Fernanda, pela confiança.

Mais notícias de O Tal Canal

Bruno Nogueira na TVI

Bruno Nogueira na TVI

O protagonista de ‘E Como É Que O Bicho Mexe?’ prendeu no último live, no Instagram, 170 mil pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes. Seria uma grande contratação da estação de Queluz de Baixo para fazer frente a Ricardo Araújo Pereira, na SIC, mas será que o dinheiro e a estabilidade só chegam para ir buscar Marco Horácio?
O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O dia mau de Rodrigo Guedes de Carvalho

O que sobrou de útil da entrevista do jornalista da SIC à ministra da Saúde, Marta Temido, na SIC? Muito pouco, comparado com o ruído criado – e as centenas de insultos. E quando assim é, alguém fez mal o seu trabalho.
A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

A dívida de Andreia Rodrigues a Ricardo Araújo Pereira

Na guerra dos reality shows, a SIC levou a melhor sobre a TVI no primeiro duelo. Como se esperava, aliás. Afinal, o humorista deu 1 milhão e 900 mil espetadores ao ‘Agricultor’… e José Alberto Carvalho 1 milhão e 163 mil a Cláudio Ramos. As contas são estas, neste momento, com o ‘Big Brother’ a ter tudo para crescer na próxima semana.
Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Andreia Rodrigues com herança de 1 milhão e meio

Domingo à noite, há mais um duelo entre SIC e TVI. Este é o maior de todos, aquele que opõe o ‘Agricultor’ ao ‘Big Brother’. A mulher do diretor Daniel Oliveira parte bem à frente de Cláudio Ramos.
O ‘Big Brother’ e os idiotas

O ‘Big Brother’ e os idiotas

A SIC esperou pelo reality show da TVI para apostar no ‘Agricultor’. Para quem está confortável na liderança das audiências, é muito curioso. A estação de Queluz de Baixo dá sinais de coragem ao mercado e aos espectadores.
Rodrigo Guedes de Carvalho também chora

Rodrigo Guedes de Carvalho também chora

O jornalista da SIC está a destacar-se neste período dramático da pandemia Covid-19. Não por egocentrismo ou vaidade. Mas por responsabilidade. Faz bem, tal como confessar que se emociona em casa. Já Marco Horácio deixa muito a desejar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Emma Silva 29.12.2019

http://getmeets.com - um ótimo projeto para adultos que procuram um parceiro sexual

;