Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Rodrigo Guedes de Carvalho também chora

O jornalista da SIC está a destacar-se neste período dramático da pandemia Covid-19. Não por egocentrismo ou vaidade. Mas por responsabilidade. Faz bem, tal como confessar que se emociona em casa. Já Marco Horácio deixa muito a desejar.
11 de abril de 2020 às 10:32
...
Rodrigo Guedes de Carvalho também chora
Foto: cofina media
1. Quem está a destacar-se na TV, desde que a Covid-19 nos bateu à porta? Resposta pronta: Rodrigo Guedes de Carvalho. Aos 56 anos, com mais de 30 de jornalismo, ganhou um protagonismo inédito. Na SIC e no País. Homem de poucos sorrisos, decidiu com este drama dar as notícias da sua redação, mas também comentá-las, se assim o entender. De deixar a sua opinião. Já deu reprimendas aos portugueses por, logo no início do estado de emergência, terem ido (aos milhares) para a praia, e até já declamou poesia. Nada do que diz ou faz nos passa ao lado. 

Não o está a fazer por egocentrismo ou vaidade. Está a fazê-lo porque sente que o momento é de exceção e acredita que, com a sua responsabilidade, pública e profissional, o deve fazer perante (todos) aqueles que o seguem. Que este é o seu contributo. Faz bem. De quarentena, Rodrigo voltou a surpreender-nos, desta vez sentado em frente ao seu computador:"Vim para casa 7 dias e estou cansado e nervoso, agitado por não estar na frente de batalha. Há tanto para fazer. Vejo o vídeo da TAP e sinto que fala por nós, e, sim, já chorei esta manhã, quero lá saber. Voltaremos a voar."

Depois de José Alberto Carvalho, o jornalista da SIC deu-se também a conhecer mais um pouco na sua intimidade, sem medo das bocas dos camaradas ou dos artistas das redes sociais. Quem disse que um homem não chora? Se defendo que uma estrela de TV não é de ferro, que tem sentimentos e deve assumi-los, agora ainda mais. O mundo mudou. E se for para sermos mais verdadeiros, melhor.

2. Marco Horácio anunciou um dia o adeus à SIC, onde esteve durante 17 anos. Agradeceu e disse que tinha chegado "a hora de seguir em frente". No dia seguinte, a ‘TV Guia’ ligou ao humorista, de 46 anos, e perguntou-lhe, entre outras coisas, se ia para a TVI. A resposta foi esta: "Não há trabalho, nem para mim nem para ninguém… Se houver algum canal que veja em mim potencial nesta altura…" No dia seguinte, a estação comunicou a sua contratação e a estreia de um programa seu de humor. Enfim, Marco, e fico-me por aqui: ‘A Vida Lá Fora’ teve 718 mil espectadores no domingo, com o ‘Circo de Monte Carlo’, na SIC, a fazer à mesma hora 1 milhão e 143 mil.

Mais notícias de O Tal Canal

Teresa Guilherme em perigo

Teresa Guilherme em perigo

A apresentadora substitui Cláudio Ramos no ‘Big Brother’, após longa travessia no deserto, mas há cuidados a ter. Os inimigos estão aí
SIC ataca (e bem) a TVI

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Os milagres na TVI… e alunos e professores em lágrimas

Aos domingos, o ‘Big Brother’ parte sempre muito atrás de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, mas tem conseguido vencer o rival, o que é notável. Tudo numa semana em que as escolas fecharam e a emoção tomou conta de todos.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Joana Mesquita 13.04.2020

Esta foi a notícia que mais gostei nesta revista! Opinião sincera e realista, sem dúvida. Gostei que não houvesse cliché algum, como costuma acontecer neste tipo de conteúdos. Muitos parabéns, Paulo, pelo sentimento de compreensão e sensibilidade mostrado neste artigo! Concordo plenamente com a rubrica relativamente ao grande jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho. Sobre o Marco Horácio, na verdade, não comento. Não tenho opinião, visto que nunca despertou nada de extraordinário em mim.

Anónimo 11.04.2020

O Rodrigo Guedes de Carvalho sempre foi um excelente profissional, e pena só reconhecerem isso agora que ele tem feito apelos aos portugueses, depois da presença dele no alta definição, vi também que por trás de aquela postura seria esta um excelente ser humano. Parabéns e obrigado Rodrigo.

Pedro Ferreira 11.04.2020

Este chora. Chora e conta que chora. Ele e a mulher estão juntos depois de terem traido os respectivos companheiros. O corona virus faz lembrar o fim de tudo. E que o julgamento divino estå próximo.

A idade não perdoa 11.04.2020

Esse sujeito pertence ao século passado.
Que dê lugar a um jovem.

ver mais comentários
;