Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

SIC ataca (e bem) a TVI

O ‘Big Brother’ ganha ao ‘Agricultor’? Não faz mal: aposta-se em ‘Nazaré’. O ‘Somos Portugal’ é uma marca? Não faz mal: faz-se uma coisa igual. Na guerra vale tudo, e a estação de Queluz de Baixo não tem muito tempo…
11 de julho de 2020 às 10:35
...
SIC ataca (e bem) a TVI
1. Na semana em que o ‘Big Brother’  alcançou o seu melhor resultado na TVI, mais de 1 milhão e 300 mil espectadores, destronando (e bem) o Agricultor, o que fez a SIC, líder incontestável de audiências? Decidiu transmitir o final de Nazaré precisamente no domingo seguinte, alcançando um novo máximo: 1 milhão e 652 mil espectadores. E o que vai fazer a estação de Paço de Arcos também neste domingo, após "reduzir a cinzas" o ‘reality show’ de Cláudio Ramos? Transmitir o primeiro episódio da segunda temporada da novela protagonizada por Carolina Loureiro. 

Faz bem. A guerra em televisão é mesmo assim e mostra, com esta estratégia, que há muito respeito da SIC pela TVI, que continua a crescer (lentamente) mês após mês, mas que mostra debilidades gritantes, da informação ao entretenimento. Tantas… que ‘Domingão: Especial Verão’, formato igual ao histórico ‘Somos Portugal’, mas com a mais-valia João Baião, chegou, viu e venceu de forma tranquila. Incrível.

Ainda sobre ‘Nazaré’, é uma história simples e centrada em Carolina Loureiro, jovem que está a dar os primeiros passos como atriz, mas é um sucesso. Ponto final. Outras, como ‘Quer o Destino’, com mais qualidade, do guião às interpretações, não chegam lá, a um patamar superior, apesar de ser líder aos sábados à noite. Há dias, ao ver um episódio desta novela da TVI, pensei: "Se ela passasse na SIC, que números faria?" Mais uns milhares, acredito.

E este trabalho merecia. Que o digam os Pedros – Teixeira e Sousa –, Luís Esparteiro e Marina Mota, por exemplo. A cena desta atriz com João Vicente, aquela em que ela fala pela primeira vez, e em lágrimas, sobre ter sido violada pelo patrão, foi sublime. Mas a dinâmica de vitória em Queluz de Baixo é, neste momento, o que é…

2. Após avanços e recuos, com ‘Quinta das Celebridades’ e ‘Casa dos Segredos’ a reunirem as preferências dos responsáveis, a TVI decidiu-se finalmente: vai apostar noutro ‘Big Brother’, já em setembro. Apesar dos bons resultados do ‘reality show’, se tivermos em conta a média do horário nobre da estação, a solução mostra pouco arrojo. Nuno Santos tem de inovar, e o tempo – como bem devia saber – corre contra si e a sua equipa.

Mais notícias de O Tal Canal

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Cristina Ferreira esticou-se e perdeu

Regressou à TVI, inventou um programa só para si, uma vez por semana, sem dia certo, gastou 300 mil euros e agora ‘Dia de Cristina’ chega ao fim em dezembro, após três meses de vida. Uma derrota em toda a linha para a apresentadora, diretora e acionista da estação.
A traição de Maria Cerqueira Gomes

A traição de Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora fez um balanço da sua experiência em ‘Você na TV!’ e veio agora dizer que Manuel Luís Goucha nem sempre a ajudou, principalmente quando o colega estava "sem rumo" e "atiçado". Tudo escarrapachado na revista de Cristina Ferreira, diretora e acionista da TVI. Incrível!
Mais pancada em Teresa Guilherme

Mais pancada em Teresa Guilherme

Apresentadora do ‘Big Brother’ volta a ser atacada, e dentro da própria casa: a TVI. Até quando irá ficar em silêncio? Ou até quando irá fingir que está tudo bem?
O "eu" perde sempre

O "eu" perde sempre

Quando me perguntam como é que vai acabar esta guerra, eu respondo: “Se nada mudar na TVI, acaba com a equipa do ‘nós’ a vencer". Ou seja, a SIC.
Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira cedeu a Cláudio Ramos

A diretora da TVI defendia que o apresentador não tinha cabedal para o ‘Big Brother’ e trocou-o por Teresa Guilherme. Agora, com as audiências abaixo do esperado, decidiu juntar os dois. É a sua primeira derrota.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 17.08.2020

O´ Paulinho meu querido outra vez? Será que agora tenho de passar a vida a corrigir o piqueno? Não é na guerra vale tudo! É: na ganancia do dinheiro, vale tudo! Isto não é guerra não é nada! Não insulte os generais. kkkkkkkkkkkk

;