Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

As coisas mais simples da vida...

As coisas mais simples da vida podem ajudar a tornarmo-nos mais fortes e melhores. A bom tempo Bárbara Guimarães seguiu esse caminho e os resultados estão à vista de todos
22 de outubro de 2019 às 14:26
...
As coisas mais simples da vida...

Bárbara Guimarães já se afirmou há muito tempo como um exemplo a seguir para quem infelizmente padece de cancro. Ao invés de se entregar à fatalidade tão cruelmente típica da doença, a apresentadora decidiu enfrentá-la com sorrisos, mensagens positivas e uma dose de esperança à qual não consigo ficar indiferente.

Depois de um confronto difícil, em tribunal, contra um ex-marido violento o destino convocou-a para uma luta desigual. O tumor na mama alterou-a, virou-lhe a vida do avesso, mas ainda assim não conseguiu apagar-lhe a vontade de sobreviver e ser feliz.

As últimas fotografias e textos partilhados nas redes sociais são o espelho de uma mulher que aprendeu a dar valor às coisas mais singelas da vida. O pão fresquinho da padeira Ti Bela; a dedicação extremosa aos filhos Dinis Maria e Carlota; o carinho pela avó que já ultrapassou os 90 anos; a preocupação com os hábitos de vida saudável; a intensidade experimentada a cada viagem, fazem de Bárbara Guimarães uma mulher cada vez mais forte.

A aparição na última edição dos Globos de Ouro (SIC), emotiva e ao mesmo tempo reveladora da força que tem em frente às camaras fez-me acreditar que Bárbara Guimarães ainda tem muito para dar à televisão. Tenho saudades de vê-la nessa condição, tantas foram as emoções que me fez viver no passado. ‘Chuva de Estrelas’, ‘Furor’, ‘Duetos Imprevistos’, ‘Mentes Brilhantes’, ‘Terceiro Elemento’, ‘Oriente’, ‘Sociedade das Belas Artes’, ‘Páginas Soltas’, ‘Família Supestar’. Estes são apenas alguns dos formatos que simbolizam a assinatura de Barbara Guimarães na caixinha mágica.

As coisas mais simples da vida podem ajudar a tornarmo-nos mais fortes e melhores. A bom tempo Bárbara Guimarães seguiu esse caminho e os resultados estão à vista de todos.

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;