Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

Golo 700 com sabor amargo

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português.
15 de outubro de 2019 às 16:22
...
Golo 700 com sabor amargo
Foto: Cofina Media

O golo 700 de Cristiano Ronaldo assinado no último jogo frente à Ucrânia terá sempre um sabor amargo. A começar pelo próprio capitão da Seleção Nacional que não conseguiu esconder a frustração assim que o árbitro inglês Anthony Taylor deu por terminado o jogo.

Na ressaca de mais uma noite para esquecer da turma das quinas são muitos os que querem fazer do único golo lusitano (marcado através da transformação de uma grande penalidade) um feito inesquecível e mais importante do que os interesses colectivos da Seleção Nacional e dos milhões que a seguem no mundo inteiro.

Que me perdoe Ronaldo mas hoje, terça-feira, dia 15 de outubro, quem está de parabéns é mesmo Vítor Baía. A eterna lenda das balizas faz 50 anos. O ex-guarda-redes do FC Porto chega ao meio século como sendo o jogador com mais títulos na história do futebol português. São 33 os títulos colectivos que colocam Baía no topo e à frente de Cristiano Ronaldo.

Hoje apresentador de televisão e pai de 4 filhos Vítor Baia despontou para o futebol na Académica de Leça e foi para o FC Porto aos 13 anos. Sinto-me privilegiado por ter assistido a tantas e tão grandiosas defesas.

A força dos números conta e muito para um jogador de futebol e recordo-me como se fosse hoje dos comentários e das manchetes de jornal quando deixou a cidade invicta para vestir a camisola do Barcelona por 6 milhões e 500 mil euros tornando-o, na altura, o guarda-redes mais caro do mundo.

O golo 700 de Cristiano Ronaldo terá sempre um sabor amargo mas não o fel suficiente para nos impedir de saborear as vitórias de Vítor Baía que, para todos os efeitos, também são as de todos os portugueses.  

Mais notícias de Por Detrás da Câmara

Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.
Não pode valer tudo!

Não pode valer tudo!

Bastet e João Cabeleira são acusados de abandonar seis cães à fome. O alerta foi dado pelos vizinhos das figuras públicas e denunciado por Maya nas redes sociais. A ex-mulher do guitarrista dos Xutos e Pontapés aceitou explicar a situação, em direto, na CMTV mas desistiu no último segundo.
Meghan Markle: vítima ou vilã?

Meghan Markle: vítima ou vilã?

Não me parece justo, nem tão pouco equilibrado que se coloque todo o ónus da decisão de um casal apenas sobre Meghan Markle. E Harry? Afinal foi ele que nasceu com sangue azul e que tem desde o berço obrigações ancestrais para com coroa britânica.
Duas décadas de lealdade

Duas décadas de lealdade

Com Cristina Ferreira a cimentar a liderança nas manhãs, eis que acontece algo que merece aplausos. No dia 22 de novembro, ‘A Praça da Alegria’ foi o programa mais visto na televisão portuguesa, durante 20 minutos, ultrapassando o programa da SIC.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;