Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt POR DETRÁS DA CÂMARA

Notícia

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.
18 de fevereiro de 2020 às 18:36
...
O poder da fé

João Simão da Silva (Marco Paulo) revelou-me em 2008 que começou por lavar garrafas numa farmácia. Nessa altura, com 13 anos, jamais lhe passaria pela cabeça que um dia se tornaria numa das vozes mais carismáticas da música portuguesa.

As últimas notícias sobre o estado de saúde de Marco Paulo são impactantes e deixam tristes todos quantos o admiram como homem e referência incontornável do panorama artístico nacional.

Graças à CMTV tive o privilégio de conseguir privar amiudadas vezes com o Marco Paulo. E de todas as vezes que nos cruzamos recordamos com carinho o dia em que o entrevistei em casa.

Nessa entrevista o cantor não virou as costas a nenhuma pergunta, até mesmo, aquela que o fez transportar para um dos períodos mais conturbados da sua vida. "Como passou a encarar a vida desde que ultrapassou o cancro no cólon?" Sem hesitar Marco Paulo confessou passar a viver cada dia como se fosse o último, sempre acompanhado por uma fé inabalável. Em 1996 deram-lhe dois meses de vida.

Agora que o cancro-desta vez na mama-voltou para o atazanar tenho poucas dúvidas de que será outra vez a fé o maior porto de abrigo e o Deus em que tanto acredita a fortaleza para voltar a superar a doença.

Para já Marco Paulo promete continuar "a sorrir para a vida" e se o estado de saúde o permitir vai manter o concerto de 21 de Março, no Super Bock Arena, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;