Notícia

Surpresa

José Castelo Branco perdoa irmão e faz-lhe homenagem com fotografia rara ao lado do primo... António Costa

Sérgio Vieira nunca aceitou a excentricidade do irmão mais novo. Guerras do passado que o marchand coloca atrás das costas: "Um dos maiores heróis nacionais de Moçambique."
04 de maio de 2020 às 21:28
José Castelo Branco é primo do primeiro ministro
José Castelo Branco e António Costa
Sempre excêntrico e divertido, aqui numa festa, no Casino Estoril, é primo do primeiro-ministro, António Costa
José Castelo Branco na sua casa de Sintra, que agora é arrendada a turistas e tem estado sempre completa
Castelo Branco, em 2005, quando participou no 'reality show' 'Quinta das Celebridades' com a amiga Lili Caneças, que o lançou na sociedade portuguesa
O 'marchant' a passear com a mulher, perto de casa, em Nova Iorque. Foi caminhando à chuva, pela cidade, que revelou a tragédia que se abateu sobre a melhor amiga de Betty
O primeiro-ministro a discursar no Parlamento. António Costa e o primo excêntrico têm pouca convivência
O primeiro-ministro António Costa com a mulher, Fernanda Tadeu, e os filhos, Pedro e Catarina
O socialista durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas, em 2015
José Castelo Branco e António Costa
José Castelo Branco
António Costa, Pedro Costa, Catarina Costa

José Castelo Branco já tinha revelado algumas surpresas familiares. Entre elas, o grau de parentesco com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

A avó materna de José Castelo Branco, Cândida, e a avó paterna de António Costa, Amélia, eram irmãs. O líder do governo é primo, em segundo grau, do excêntrico marchant de arte que tem poucas recordações e convívio com o político, mas não se cansa de lhe gabar as qualidades.

Esta segunda-feira, 4 de maio, José Castelo Branco partilhou uma foto rara do irmão, Sérgio Vieira, político e poeta moçambicano, em dia de aniversário. A fotografia mostra o irmão ao lado, precisamente, do primo António Costa.

"Parabéns, mano Sérgio! Nesta data especial, resolvi partilhar: O primo António, sua excelência o Primeiro-Ministro, com uma das suas maiores referências, o meu querido irmão Sérgio - um dos maiores heróis nacionais de Moçambique", homenageou José Castelo Branco, que continua a viver em Nova Iorque na companhia da mulher, Betty Grafstein.

Recorde-se que a relação de José Castelo Branco com o irmão era tensa. "Adoro a minha irmã, assim como adoro o meu irmão. Mas o meu irmão nunca me aceitou. Era uma guerra permanente comigo, foi muito complicado", disse em entrevista ao 'Sol', no final do verão de 2019. 

Com o pai, Francisco José Joaquim Frutuoso da Silva Vieira, os problemas não eram muito diferentes. "Só me dizia: 'Você é um cobarde, meu filho'".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo 06.05.2020

Todos nós temos um primo, prima ou qualquer outro familiar esquisito ou coisa pior e da qual razão não temos culpa nenhuma, a foto em que a Zézinha está ao lado de António Costa, não passa duma montagem muito mal feita. Bicha horrorosa.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;