Notícia

Sexo & afetos

Sexo em casa aumenta produtividade no trabalho

Torne o sexo uma prioridade na sua relação. As vantagens são muitas. Ora veja.
Por Inês Neves | 10 de março de 2017 às 10:00
...
Sexo em casa aumenta produtividade no trabalho

Que o sexo faz bem à saúde e que influência várias partes da nossa vida, não é novidade nenhuma. Mas sabia que a sua produtividade no trabalho é proporcional à sua vida sexual?

Um estudo da Universidade do Estado do Oregon, nos EUA, revela que quanto mais sexo faz, mais produtivo é no seu emprego.

Para a investigação, os cientistas norte-americanos avaliaram os hábitos laborais e sexuais de 159 pessoas casadas ao longo de duas semanas. Os participantes tiveram de responder a questionários diários a respeito de sua atividade sexual, satisfação no casamento, noite de sono e satisfação e stress no emprego.

Depois de cruzarem os dados, os investigadores norte-americanos concluíram que aqueles que faziam sexo mais vezes eram os que apresentavam um melhor humor no local de trabalho, o que contribuia para que estivessem mais concentrados e satisfeitos ao longo do dia de trabalho.

Na prática, quando o sexo era praticado em casa na noite anterior, o efeito positivo no bem-estar era visível ao longo de todo o dia seguinte, independentemente do estado em que o casamento estava. Além disso, o estudo concluiu ainda que a produtividade pode ficar a ganhar com uma vida sexual ativa e satisfatória.

"Isso é um lembrete de que o sexo apresenta benefícios sociais, emocionais e fisiológicos, e que é importante torná-lo uma prioridade", afirmou o investigador Keith Leavitt. "Dedicar mais tempo para manter uma rotina saudável de sexo deveria ser considerada uma questão de sustentabilidade e, como resultado, uma possível vantagem na carreira", concluiu.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Billybob 16.03.2017

You're the grasetet! JMHO

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;