Notícia

Lifestyle

O que se pode e não se pode fazer na festa do Avante segundo as regas agora reveladas da DGS

DGS emitiu esta segunda-feira as recomendações e parecer técnico para a realização da festa do Partido Comunista português.
31 de agosto de 2020 às 18:25
...
O que se pode e não se pode fazer na festa do Avante segundo as regas agora reveladas da DGS
A Direção-Geral da Saúde lançou esta segunda-feira o parecer técnico e as recomendações para a realização da Festa do Avante!.

A DGS quer espaços organizados em plateia com lugares sentados e a cumprir a lotação e ocupação indicada para cada uma das zonas. O consumo de bebidas alcoólicas só será permitido até às 20 horas, exceto se acompanhar a refeição.

A DGS diz ainda que quer, no máximo, 16563 pessoas em simultâneo no recinto da Festa do Avante!. Sendo que no palco principal apenas é permitida a permanência de duas mil pessoas em simultâneo.

Parecer da Direção-Geral da Saúde sobre Festa do Avante!
"A DGS em consonância com a entidade promotora divulgou excecionalmente tendo em conta a tranquilidade social", revelou António Lacerda, poucos minutos depois da divulgação do documento com o parecer técnico e recomendações para a realização do evento.

O Secretário de Estado da Saúde admitiu que "as características difíceis do evento originaram um processo complexo".

PCP avança que DGS diz haver "condições de segurança iguais ou superiores" a outros eventos

O Partido Comunista avança que a DGS diz haver "condições de segurança iguais ou superiores àquelas que se dispõem na frequência das praias, nos numerosos espectáculos e festivais", para a realização da Festa do Avante!.

O PCP afirma que o parecer da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a Festa do Avante! é mais exigente com esta iniciativa do que com outras, em particular quanto à lotação dos espaços.

Num comunicado do gabinete de imprensa do PCP, os comunistas consideram que estão a ser alvo de "uma gigantesca operação reacionária" e adiantam que ainda hoje irão divulgar o "plano de contingência" que o próprio partido apresentou para a Festa do Avante!.

Em comunicado, o PCP diz ainda que a Festa do Avante! tem "sido pretexto para uma gigantesca operação reaccionária que mais que a Festa, visa atacar o PCP e sobretudo abrir caminho à limitação do exercício de direitos e liberdades dos trabalhadores e do povo". 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo Há 3 semanas

Isto é que vai ser uma festa das massas; com tudo ao molhe e fé no PCP. Eta camaradas! Grandes defensores dos desfavorecidos, desempregados, pobres, … Assim é que deve ser! Até os defendem no direito à contaminação. Grande PCP. Sim senhor!

Anónimo Há 3 semanas

Se eu fosse governo mandava aprovar uma lei em que todos o covicontaminados da festa do avante só poderiam ser tratados pelos respetivos familiares; principalmente os que tiverem maiores dificuldades respiratórias. Nada mais justo.

Anónimo Há 3 semanas

Senhores da DGS preparem-se para impor mais uma cerca sanitária. E já agora aos organizadores, preparem mais uns diazitos de musica extra pois o "bicho" pega, mais ou menos, por 20 dias. kkkkkk E viva a liberdade de contaminação pessoal e alheia kkkkkkkkkk!

Anónimo Há 3 semanas

Esta vai ser a festa do "AVANTE COVID"!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;